A arte da escrita

Você já parou para reparar, que tudo o que você já viu, tocou, ou ouviu, de certa forma, não está no mundo exterior, sim em sua mente? Explico: seu cérebro está dentro de uma caixa hermética, no escuro… Existem os tais receptores, que transformam as ondas captadas do mundo exterior e, daí seu cérebro, de uma maneira única para cada um, cria sua própria realidade. O mundo, da forma que eu vejo, pode ser diferente da que você vê… Incrível, não?

As artes produzem isso: sons, que nos acalmam ou nos dão energia; efeitos visuais, que produzem algum sentimento; e, letras, que nos fazem sonhar.

Em especial, quanto aos livros, é daí que vem a beleza deles! Cada palavra, ou conjunto delas, é capaz de mexer com seus sentimentos, criando emoções únicas. Literalmente, viajamos nas páginas de um livro. Veja, filme algum será capaz de transmitir com profundidade o que um escritor esboçou na junção de suas palavras. Você já viu isso, não? Às vezes, ouvimos a brincadeira “vou esperar virar filme”, quando alguém escreve um textão [rrs]. Mas, ainda que o façam, jamais terá a mesma profundidade…

Por essas e outras é que sou fã incondicional da Arte da Escrita. E você?

Gostou? Por favor, compartilhe!
icon Follow en US - A arte da escrita
en US save - A arte da escrita

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *